Bancada de trabalho Mesh

From FreeCAD Documentation
This page is a translated version of the page Mesh Workbench and the translation is 85% complete.
Outdated translations are marked like this.
Ícone da bancada de trabalho Mesh

Introdução

A Bancada de Malhas manipula malhas triangulares. As malhas são um tipo especial de objeto 3D, composto de faces triangulares conectadas por seus vértices e arestas.

Muitos aplicativos 3D, como Sketchup, Blender, .org / wiki / Maya_ (software) Maya e 3D Studio Max, usam malhas como seu tipo principal de objeto 3D. Como as malhas são objetos muito simples, contendo apenas vértices (pontos), arestas e faces triangulares, elas são muito fáceis de criar, modificar, subdividir, estender e podem ser facilmente passadas de um aplicativo para outro sem qualquer perda de detalhes. Além disso, como as malhas contêm dados muito simples, os aplicativos 3D geralmente podem gerenciar grandes quantidades deles sem usar muitos recursos. Por esses motivos, as malhas são geralmente o tipo de objeto 3D escolhido para aplicativos que lidam com filmes, animações e criação de imagens.

Entretanto, no campo da engenharia, as malhas apresentam uma grande limitação: não podem definir com precisão superfícies curvas. É por isso que o FreeCAD conta com Brep em vez disso. A Bancada de Trabalho Mesh oferece alguns comandos para manipular diretamente as malhas, mas é mais freqüentemente usada para importar dados de malhas 3D e convertê-los em um sólido para uso com o . Bancada de Trabalho Part ou Bancada de Trabalho PartDesign.

Ferramentas

Todas as ferramentas da Bancada de Trabalho Mesh podem ser acessadas a partir do menu Meshes. Quase todas também estão disponíveis em uma das barras de ferramentas Mesh.

  • Booleanos
    • União:Cria um objeto de malha que é a união de dois objetos de malha.
    • Intersecção: Cria um objeto de malha que é a interseção de dois objetos de malha.
    • Diferença: Cria um objeto de malha que é a diferença de dois objetos de malha.
  • Fundir: Cria um objeto de malha combinando as malhas de dois ou mais objetos de malha.

Preferências

Existem algumas preferências de exportação relacionadas aos formatos de malha, mas estas não são utilizadas pelos comandos pertencentes a esta bancada de trabalho. Eles são usados pelo comando Std Export.

As preferências da Bancada de Trabalho Mesh podem ser encontradas nas seguintes categorias do Editor de Preferências:

Notas